Um boa opção de convênio médico para a maior idade com preço acessível e qualidade

 

A Associação dos Servidores Públicos de Hortolândia (ASPH) possibilita aos funcionários aposentados pela Hortoprev, a possibilidade de contratar, migrar e até mesmo uma possível isenção de carências com o Saúde Beneficência. As vantagens do convênio são diversas, as mais importantes é que ele oferece cobertura completa para consultas, exames, cirurgias, internações em acomodação coletiva sem coparticipação nos custos.

 

O Saúde Beneficência coloca à disposição dos usuários do plano plena cobertura em centros médicos, hospitais, ambulatórios, laboratórios e um renomado corpo clínico. Com valores acessíveis, que atendem as necessidades de quem precisa de um plano de qualidade. O melhor, as consultas poderão ser realizadas diretamente em um dos 500 consultórios particulares da rede credenciada, por livre escolha do usuário, sem a necessidade da retirada prévia de guias.

 

Para você que está prestes a se aposentar, a vantagem é que com a ASPH o valor é diferenciado. Na 3ª idade, ter saúde é sinônimo de velhicimento feliz e com o Saúde Beneficência, isso deixa de ser um custo, tornando-se um investimento de vida. Assim, você não fica desamparado e terá um convênio médico que atende as suas necessidades.

 


 

Você sabe a importância de ter um convenio médico na Terceira Idade?

 

Saúde e bem-estar devem andar juntos, como parceiros, não se pode descuidar e deixar para segundo plano e em hipótese alguma ignorar a importância de ambos na vida das pessoas. Estar doente é uma situação que inviabiliza a saúde. A doença é intrusiva, traiçoeira e chega de forma repentina, podendo, às vezes, ser passageira, mas algumas também devastadora e até fatal.

 

Segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a estimativa é que em 2050, 30% da população (64 milhões de pessoas) estarão com 60 anos ou mais no Brasil. Nessa perspectiva, daqui a algumas décadas, o Brasil se tornará o pais com o maior contingente de idosos no mundo.  Assim, a expectativa de vida deve passar de 75 para 81 anos, acima da média mundial, que possivelmente será de 76 anos.

 

Atualmente, há pouco mais de 12% ou 25 milhões de brasileiros nessa faixa etária. No entanto, é importante que esse processo de envelhecimento seja feito de forma que o idoso tenha autonomia e independência e, para isso, é preciso ter saúde. Neste cenário, os planos de saúde têm um papel importantíssimo para a qualidade de vida na terceira idade.

 

Na região metropolitana de Campinas depender do atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é difícil. Enfrentar filas de espera e correr o risco de ainda assim não ser atendido a tempo, não é algo que o idoso - ou qualquer pessoa, independente de faixa etária - deveria se sujeitar. Por isso, um plano de saúde trará a segurança e a certeza de estar amparado quando mais precisar.