O coordenador da Escolinha de Futebol mantida pelo Projeto 4 Linhas, Luiz Vanderlei Barbosa conta a ASPH que a decisão de tombar o veículo foi tomada para evitar um desastre maior. "Quando o motorista percebeu que estava sem freio, o onibus já estava indo numa velocidade reduzida. A decisão de tombar o onibus foi para evitar uma tragédia maior". Todos faziam uso do cinto de segurança.

 

"Eu pedi para as crianças abraçarem o banco como se fosse um amigo, para elas não se desesperarem", conta Barbosa. O momento chocou todos que estavam no veiculo, mas ficaram todos bem. As cidades de Ubatuba e Caraguatatuba, principalmente o municipio de Maranduba deu todo o apoio aos envolvidos no acidente.

 

Em Hortolândia, a Farmacia Santa Terezinha, localizada no Jd. Mirante ficou a disposição e cedeu voluntariamente todos os medicamentos necessarios aos feridos. Além disso, os pais e alunos envolvidos no acidente receberão apoio psicológico voluntário, no atêlie da enfermeira Jaci, no Shopping Metropolitano. O atendimento será nesse sábado (01) às 09h às 12h com a psicologa Mônica.

 

Dos feridos, dois ainda não voltaram para casa. O homem de 33 anos, que teve perda de um membro segue internado em Caraguatatuba/SP. A mulher foi transferida para São José dos Campos. Ambos não correm risco.

 

O acidente com o time do Projeto Social 4 Linhas foi um choque a todos. Ficamos felizes em anunciar que com o apoio das cidades e municipios todos se recuperam bem. Barbosa, coordenador do Projeto do Projeto 4 Linhas, em nome de todos os envolvidos, agradece o apoio e as orações de todos.

 

Agradecimento especial a Concessionaria Tamoios; Policia Rodoviária e Estadual. Em Ubatuba: Vereador Osmar; Dona Geni; Professor Vanderlei; Professor Paulo; Secretário de Saúde de Caraguatatuba. Em Hortolândia: Guarda-Municipal; Secretaria de Saúde de Hortolândia; Secretaria de Habitação; secretária-adjunta de Governo Silvania; GM Orlando Andretta; ao Gustavo da Farmacia Santa Terezinha; psicologa Monica e a diretoria da Associação dos Servidores Públicos de Hortolândia.

 

Texto por: Carolina Lima 

Vereador Osmar, de Ubatuba; Presidente e professores da Escola de Futebol de Maranduba, Dona Zeni, Vanderlei e Paulo e o Coordenador, pais e alunos do Projeto 4 Linhas

Os times da Escola de Futebol do Projeto 4 Linhas e da Escola de Futebol de Maranduba

Os meninos do Projeto Social 4 Linhas foram conhecer o campo em que eles jogariam o amistoso contra a Escolinha de Futebol de Maranduba

Os alunos conheceram uma das praias do município de Mandatuba e com inocência de uma criança, se divertiram mesmo após o acidente