Servidores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberam, na semana passada novos kits de uniforme. Foram 70 conjuntos com macacão e camiseta personalizados, além de bota e capa de chuva. Os itens foram entregues para todos os servidores: operadores, motoristas, socorristas e médicos. O uso do uniforme é obrigatório para todos os servidores que trabalham no Samu, uma recomendação do Ministério da Saúde.

“Este uniforme identifica vocês como anjos. É assim que as vítimas enxergam os profissionais do Samu. O trabalho é arriscado, mas é um dom dado por Deus. Obrigada pela missão maravilhosa que vocês exercem”, disse o secretário de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi, durante o evento de entrega dos kits.

Os macacões entregues aos funcionários do Samu de Hortolândia são confeccionados com tecido impermeável, que protege contra o contato da pele com líquidos, como água e sangue. O tecido também possui proteção antichamas, faixas refletivas e mangas removíveis. Em cada uniforme, há dois distintivos: um pregado no peito, onde se lê o nome do funcionário, e outro nas costas, com a função do servidor na equipe de socorro. Até o final deste ano, mais um kit deve ser entregue às equipes do Samu.