ADVOGADOS ELEITO NA OAB

OAB de Hortolândia tem nova diretoria após pleito

A chapa 01, "Juntos Somos Mais Fortes", lançada pelo advogado Marcello Valk, foi a vencedora da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil em Hortolândia e presidirá até 2021.

Aconteceu nesta quinta-feira a processo de escolha da nova diretoria da OAB da 234ª SUBSEÇÂO e no mesmo pleito foi escolhido o presidente da OAB Seccional Estadual, tendo o advogado Caio Augusto, à frente da chapa 11 - “Coragem e Inovação”, atual secretário-geral da OAB/SP, eleito presidente para triênio 2019/21, com 28,19% dos votos.

Para Valk é importante continuar na gestão, pois se empenhou muito no fortalecimento e união da classe. Em sua gestão criou 21 comissões temáticas com finalidade de aprimorar o trabalho dos advogados e melhorar o atendimento junto a sociedade.

Entre suas ações, ele enfatiza a criação das comissões prerrogativas profissionais de defesa ao atendimento ao cidadão. Destacou a importância de as ações dos advogados durante o exercício das funções serem tratados com respeito e igualdade pelas autoridades constituídas.

Ressaltou ainda a criação da comissão de ética em relação as ações dos advogados que são denunciados por desvio das funções.

As novas metas para o triênio será a ampliação do auditório na Sede da OAB, para que seja implantado o núcleo da ESA (Escola Superior de Advocacia), com a finalidade de dar cursos de especialização para advogados com valores abaixo dos que são praticados no mercado.

Também lutará para criação de uma SEDE própria para facilitar a atuação do órgão e ressaltou a luta para conquistar mais três novas varas, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, para a cidade de Hortolândia. Segundo ele já tramita no plenário da câmara em São Paulo, a PLC 44/2016 onde requer três novas varas para a cidade e outras novas varas para RMC.

Marcello Valk - presidente

Rosane Anhani Messias - vice
Gilson Barbosa - Sec. geral
Aline Bevilacqua sec. adm
Ivair de Macedo sec. adm