A psicóloga Mônica S.O.Yokoto  falará sobre ‘Relacionamento Familiar e Autoestima’ para os alunos dos 5º anos das EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Amanda I (CAIC), Jd. Primavera, José Roque Moura (Jd. Boa Esperança), Nicolas Thiago dos Santos Lafroni (Jd. Sumarezinho) e Salvador Zacharias Pereira Júnior (Jd. Novo Ângulo), além de membros da comunidade escolar. A palestra integra as ações trabalhadas durante o semestre com alunos, por meio do projeto Bem Me Quer, Paz Se Quer .

O objetivo da palestra é conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da autoestima, presença, diálogo e da motivação para a vida das crianças. Também são abordados temas como bulling, perigos do uso do cerol e as implicações dos jogos de videogame. A atividade também é aberta à comunidade ao entorno da escola.

Neste ano, a novidade é que os alunos recebem a visita do grupamento motorizado da Guarda Municipal. As aulas do Bem me Quer, Paz se Quer acontecem na própria escola uma vez por semana, ao longo do semestre. As atividades são aplicadas por Guardas Municipais por meio de uma linguagem apropriada com materiais didáticos, preparados pela equipe gestora do projeto.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia