A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Consórcio Horto Ambiental, criou o aplicativo que será como uma ferramenta de denúncia e conscientização para a população. O APP “Agenda Verde”, que foi criado com a finalidade de ajudar no combater o descarte irregular de lixo e cuidar do meio ambiente da cidade.


 O aplicativo é o primeiro lançado pela Prefeitura e já está disponível para download no Google Play e AppleStore, e ainda é necessário um breve cadastro para sua ativação. 


 A ferramenta conta com uma série de informações importantes para os moradores da cidade. Por nele o usuário pode denunciar uma ocorrência de descarte irregular de entulhos, solicitar limpeza em uma via urbana, obter orientações de educação ambiental, solicitar uma coleta seletiva de material reciclável e muitas outras. 


 Para realizar a denúncia basta navegar na interface do APP e escolher em qual grupo ela se encaixa e passar detalhes, assim como enfiar fotos e a sua localização.


 Além das ocorrências, o aplicativo possui informações sobre pontos de coleta e entrega voluntária, datas e períodos da coleta de lixo pelos bairros, contatos importantes e comunicados para informar a população. O novo APP irá substituir o número do WhatsApp da Agenda Verde e pretende agilizar e conscientizar a população.

(Foto: Reprodução)