A ASPH disponibiliza todas as terças-feiras aos associados, um profissional para orientar sobre questões que envolvem leis, direitos e deveres, nas diversas áreas jurídicas como administrativa, cível e criminal.
A partir dessa conversa, você receberá as orientações de um profissional de direito totalmente capacitado a tomar as decisões necessárias para soluções de problemas, tais como pensão alimentícia, herança, processo trabalhista, garantias de direitos dentro do local de trabalho, denúncias de assédio, racismo, entre outros.
Você que possui dúvidas quanto a sua aposentadoria não perca tempo, pois, nem sempre temos a orientação correta. Não confie no que qualquer um diga. Obtenha informação e orientação de um profissional da área. Caso você receba periculosidade, insalubridade ou é professor, e tem condições especiais de aposentadoria que podem exigir a abertura de processo.
Serviços coberto aos associados: Processos Administrativos Disciplinar, Direito Cíveis (família, sucessões e contratos), Previdencia e Direito Trabalhista.
Atendimento toda terça feira, das 8h as 12h00, mediante agendamento e no conforto da nossa Sede. Gratuitamente para associados.
Veja alguns tópicos importantes que você talvez não saiba:
ENTENDA SEUS DIREITOS NO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
A Lei Municipal prevê a progressão aos servidores desde 2010, estão previstas a progressão funcional, por mérito e título.
O STJ considera ilegal a não concessão dá progressão funcional quando comprovado o cumprimento dos requisitos,é direito líquido e certo do servidor público, devendo ser garantida a progressão funcional horizontal e vertical.
Procure a Associação para verificação do cumprimento dos requisitos e as diferenças salariais decorrentes do enquadramento funcional.
APOSENTADORIA EM TEMPOS DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Há muitas opções de aposentadorias para servidores, e atenção deve ser redobrada em tempos de reforma, é preciso conhecer para tomar as decisões mais corretas para a realidade de cada um, principalmente aqueles que trabalharam com atividades insalubres até 2019.
Se você tem mais de 25 de contribuição, sendo 10 anos, e há 05 no mesmo cargo, faça uma consulta com nosso jurídico.
ABONO DE PERMANÊNCIA, SABE O QUE É?
O abono de permanência é devido ao servidor público que tenha preenchido os requisitos para aposentadoria voluntária, mas optou por continuar trabalhando.
O valor do abono pago equivale à contribuição previdenciária paga por quem deseja se manter na ativa.
Para aqueles que já se aposentaram e não tiveram o devido pagamento, também é possível ingressar com uma demanda judicial cobrando até os últimos 05 anos os valores descontados, considerando o período de aposentadoria.
Procure seus direitos e faça uma consulta com nosso jurídico.