Procurada por alguns servidores por causa da devolução da reposição salarial imposta pelo TCU ao prefeito municipal, Edivaldo de Oliveira, presidente da Associação entra em contato com o secretário interino de aministração, Eduardo Vasconcelos, para levar algumas situações encontradas e que preocupam a todos.
O que ocorre é que com o reajuste dado em maio, vários servidores tiveram suas alíquotas de IRPF aumentadas, faixa de desconto da cesta básica e plano de saúde também aumentados além do desconto ocorrido da previdência e o próprio IRPF ter acontecido em cima do valor maior.
A princípio cada servidor que se sentisse prejudicado teria que entrar com pedido de revisão no protocolo geral para estudar seu caso. Isso seria muito dificil para várias pessoas, que não tem tempo para fazer o deslocamento, alguns nem sabem que se enquadram nessa situação e ainda teria um congestionamento de processos no protocolo geral, levando a sobrecarga de trabalho.
Em nome de seus associados, Edivaldo entrou em contato com o Secretário Eduardo e chegaram num acordo que não seria necessário isso e que o DAGP iria analisar todos os casos e sem a necessidade de ser provocado, vão fazer os ajustes necessários para que ninguém tenha esse prejuizo e que na folha de julho, já tenha o abate integral desses descontos.
Para formalizar o acordo, a Associação protocolou neste dia 18, ofício em nome de todos seus associados e tal benefício será extendido para todos os servidores, independente de ser associado ou não.